terça-feira, outubro 03, 2006

Dar sangue pelo Ricardo

Ricardo Emanuel Campelo Reis é um menino de 7 anos e Natural de Espinho que foi afectado por Leucemia e que precisa urgentemente de um transplante de medula óssea para salvar a sua vida.
Este Sábado realiza-se no Salão Paroquial de Paramos, Espinho, entre as 10h00 e as 16h00 uma recolha de sangue afim de encontrar alguém compatível para doar medula óssea.
A recolha é destinada às pessoas que tenham entre 18 e 45 anos.
Leucemia: A leucemia é uma forma de cancro que afecta o sistema responsável pela formação das células sanguíneas, incluindo o sistema linfático e a medula óssea.
Esta afecção é classificada em aguda ou crónica, sendo que, normalmente, a leucemia aguda tende a atingir as crianças, enquanto a crónica é mais comum nos adultos.
A doença apresenta diversos subtipos, identificados de acordo com a aparência microscópica das células doentes, o comportamento da doença e o resultado de testes específicos.
O tratamento dependerá de um estadiamento, assim como da idade e condição geral do paciente. Assim, no estádio 0 pode não se fazer qualquer intervenção terapêutica, sendo, no entanto, necessário vigiar atentamente a saúde do paciente. Nos estádios I e II o tratamento passa pela quimioterapia, ficando reservadas as quimioterapias mais intensas ou com múltiplas drogas para os estádios III e IV. Alguns pacientes poderão ser submetidos a um transplante de medula óssea.

Informações:
Salão Paroquial de Paramos – Junto á Nacional 109 em Paramos, a chegar a Esmoriz. De fácil Acesso, basta seguir indicação – Igreja. Do lado esquerdo na direcção Paramos –Esmoriz, do lado direito na direcção contrária.

Para mais informações contacte:
Lídia Amorim – 914352446
Ou lídia.amorim@azfm.com

Sem comentários: