quinta-feira, agosto 10, 2006

«O Mar/Os Pescadores»







Foi inaugurada, no passado sábado, dia 5 de Agosto, no Posto de Turismo do Furadouro, a 2ª Exposição de Arte Postal do Clube Millennium bcp, sob o tema “O Mar/Os Pescadores”.
Esta é uma exposição de cariz inovador, uma vez que este movimento artístico consiste em trocar mensagens criativas utilizando o sistema de correios para a sua circulação. É um meio livre, onde todo o tipo de mensagens ícones, pintura, desenho, carimbos, adesivos, envelopes, colagens ou composições são permitidas. A Arte Postal foi criada em 1968 por Ray Johnson e pela Escola de Arte por Correspondência e é realizada por variadíssimas profissões do campo das artes como artistas, pintores, desenhistas, ilustradores, arquitectos, poetas, escritores e pessoas de todas as idades.
Para além de inovadora, a exposição é também multicultural pois conta com 240 trabalhos de 152 autores oriundos de 33 países do mundo.
Esta iniciativa do Clube Millennium bcp tem o intuito de descentralizar e divulgar as suas actividades culturais, nomeadamente, as artes plásticas, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Ovar.
Esta é a 2ª edição da exposição, sendo que a primeira foi realizada em Arcos de Valdevez, sob o tema “Arcos”.
Uma exposição a não perder, que estará patente até ao dia 15 de Setembro de 2006, no Posto de Turismo do Furadouro, a funcionar com o seguinte horário: de quinta a segunda-feira – das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, à terça-feira – das 10 às 13 horas. (Texto e fotos: Gabinete de imprensa da CMO)

Sem comentários: