quarta-feira, agosto 16, 2006


Júlio Denis casamenteiro

A pista de dança está lotada. As mesas onde vão sendo servidos pedaços de frango de churrasco, também. O agrupamento musical de serviço, baptizado SOS, canta primeiro em espanhol e depois em brasileiro "Só vejo a hora de você chegar para todo o meu amor mostrar". Os casais, dezenas deles, esquecem a idade, desentorpeçam a alma e colam os corpos, cedendo à balada.
A danceteria Júlio Denis, na Rua Costa Cabral, no Porto, é mais do que um espaço onde as pessoas se encontram para dançar. É um espaço de comunhão, onde não ninguém exibe tristezas e onde frequentemente tombam de amor. Anteontem, a sala mais antiga da cidade, celebrou o vigésimo aniversário.
"Foi aqui que nos conhecemos. Gostamos os dois de dançar e apaixonámo-nos", confessa um casal, no intervalo de uma dança, pedindo discrição. Têm mais de 70 anos, mas o romance devolve -lhes o sabor proibido da adolescência. "Somos namorados, mas os nossos filhos não podem saber. Não queremos deixar de vir aqui", apelam, quase com embaraço, antes de ele a levar, novamente para a pista, pela mão.(O «JN» tem a história)

Sem comentários: