sábado, agosto 05, 2006

No bairro do amor
trabalha-se arduamente


Se há ritual que se cumpre todos os anos antes da viagem para o Sudoeste, é a partida conjunta de grupos de amigos rumo à planície alentejana. Consequência imediata, à chegada ao local, o parque de campismo acaba por ser dividido pelas zonas a partir das quais se iniciou o trajecto.
De norte a sul do País, a dimensão destas microssociedades alarga-se como que a dizer "traz outro amigo também". Esta regionalização que cada vez mais se sentiu noutras edições com o colocar de faixas identificadoras de determinado local, levou à criação de um novo concurso denominado Melhor Tribo. Este visa, pela primeira vez, eleger diariamente o melhor "bairro" do Sudoeste.
Nos dois primeiros dias, ganharam Pinhal Novo e Ovar. O critério de escolha tem a ver com a criatividade demonstrada na arrumação do respectivo abrigo. Aqui tanto vale a dimensão de espaço ocupado como a imaginação para o decorar. Também importante é a mensagem identificadora do respectivo grupo. O prémio, esse, passa pela oportunidade de assistir ao concerto do cabeça-de-cartaz de cada noite (Prodigy e Gentleman, por exemplo) na zona do pit, entre a relva e o palco. («DN»)

Sem comentários: