sábado, julho 01, 2006

Que seja um jogo bonito!



Portugal tenta hoje repetir a história e qualificar-se para as meias-finais de uma grande competição às custas da Inglaterra, em jogo dos quartos-de-final do Mundial de futebol Alemanha2006, depois da vitória de há dois anos no Euro2004.
às 16:00 de Lisboa, em Gelsenkirchen, portugueses e ingleses dão o pontapé de saída para o terceiro jogo dos «quartos» do Alemanha2006, que colocará a equipa vitoriosa na rota de Brasil ou França, selecções que reeditam às 20:00, em Frankfurt, a final do Mundial de 1998 no último encontro de acesso às meias-finais.
Com Deco e Costinha suspensos e Cristiano Ronaldo em dúvida por lesão, o seleccionador português, o brasileiro Luís Filipe Scolari, deverá apostar em Petit e Simão como titulares, na esperança de que o jovem prodígio do Manchester United ainda recupere até à hora do jogo, e colocar Luís Figo como organizador, no lugar do «mágico» do FC Barcelona.
Scolari, que já foi «carrasco» de Inglaterra no Euro2004 e no Mundial de 2002, ao serviço do Brasil, com o qual se sagraria campeão do Mundo, espera poder repetir a proeza, colocar Portugal entre as quatro melhores selecções do Mundo e levar de novo a melhor sobre o seu rival do banco inglês, o sueco Sven-Goran Eriksson.
O seleccionador inglês deverá apostar na equipa que bateu o Equador nos «oitavos», com um 4-5-1 em que Wayne Rooney surge como homem mais avançado, apoiado nas alas por Beckham e Joe Cole e com Lampard e Gerrard nas costas.
Numa coisa ambos os técnicos coincidem: Tanto Scolari como Eriksson já afirmaram que preferem a vitória a jogar bem, mas nós queremos mais: Que seja um jogo bonito!

Sem comentários: