quinta-feira, julho 20, 2006

Curta-metragem de Avanca seleccionada
para festival espanhol



A curta-metragem "Puritas-Path to Dignity", de realizadores portugueses, produzida nos Encontros Internacionais de Cinema de Avança, foi seleccionada para o Festival Internacional de Cinema de Elche, em Espanha, anunciou hoje o Cine- Clube de Avanca.
O filme, realizado por Diogo Carvalho, Eduardo Barbosa, Joana Nunes, Miguel Carvalho, Paulo Abreu e Ricardo Trindade, foi seleccionado para a competição do Festival de Elche, em Espanha, e será exibido dia 25 de Julho no "Gan Teatro" daquela cidade.
A obra foi realizada no decurso do workshop "Ficcionar o horror", integrado nos "Encontros Internacionais de Cinema - AVANCA 2005", tendo como orientador Jeff Burr e como coordenador Nelson Martins.
Igualmente produzida no decorrer do "AVANCA 2005", a curta- metragem de ficção "Boom", realizada pelos participantes no workshop orientado pelo realizador alemão Veit Helmer e coordenado por Erika de Souza, foi também seleccionada para a competição do "Island of Cinema Festival", que decorre até ao final do mês em Itália, estando a entrega de prémios agendada para o dia 29 de Julho.
Os workshops do Festival "AVANCA 06" iniciam-se no dia 26 e abordam vários temas relacionados com a prática do cinema e do audiovisual.
Alguns dos seus orientadores são personalidades como Sylvia Kristel, Picha, Hajdu, Nicanor, Joaquim Pinto, Mestdagh, Raphael Saint- Vincent, Urmas e Boulane.

Sem comentários: