quinta-feira, julho 13, 2006

Olá a todos!


O meu nome é Rafaela, tenho 33 meses de idade, vivo na cidade de São João da Madeira, e frequento o Infantário «O Ninho da Criança», da Creche Albino Dias Fontes Garcia, nesta cidade.
Nesta escolinha sou muito feliz, tratam-me com muito amor e carinho.
Estou inserida numa sala de crianças, «Sala dos Pipocas», com idades compreendidas entre os 18 e os 24 meses, onde todos já caminham, excepto eu.
Pois é, não caminho, não falo, as minhas brincadeiras são muito limitadas...
Tem sido uma luta para mim e para os meus papás, desde que nasci. Mas, apesar de todos estes contratempos, sou uma menina muito bem disposta e simpática.
Desde os meus 14 meses que faço fisioterapia, 3 vezes por semana, logo de
manhã, antes da mamã ir trabalhar. Tenho feito grandes progressos, graças à
minha amiga e querida terapeuta, Carla.
Apesar do acompanhamento médico, que tive desde que nasci, até à data, ainda
não conseguiram diagnosticar a minha doença. Os meus papás sabem apenas que eu possuo um atraso de desenvolvimento psicomotor, uma má evolução
estatoponderal e vómitos recorrentes.
A etiologia destes atrasos mantém-se por esclarecer, apesar de vários estudos médicos efectuados.
Agora tenho mais uma possibilidade: alguém falou aos meus papás que em Cuba
poderiam diagnosticar a minha doença...
Infelizmente, os meus papás não têm condições económicas para me levarem até lá.
É assim que vos peço, em meu nome e no dos meus papás, a todos os AMIGOS que me ajudem, para que me possam levar até Cuba.

COMO AJUDAR:

Além de uns livrinhos de rifas para angariar algum dinheiro, que gentilmente
ofereceu à mamã, a empresa «Gráficos Unidos», e cujas senhas estão a ser
vendidas pelos nossos Amigos, também temos umas caixinhas com a minha
fotografia distribuídas em alguns estabelecimentos comerciais de São João da
Madeira .
Para quem o desejar, os meus papás abriram uma conta bancária na Caixa Geral
de Depósitos, cujo NIB é: 003507350005352890063.

Agradeço a vossa ajuda. Muito Obrigada.

Rafaela


PS: Podem confirmar a veracidade deste relato, clicando aqui.

Sem comentários: