segunda-feira, julho 03, 2006

9 de Julho (domingo)
Próximo Ecopasseio: Descida do Vouga em canoa

Após o sucesso da descida do Mondego em 2005, os «Amigos do Cáster» propõem agora a descida do rio Vouga, em canoa, entre Pessegueiro do Vouga e Carvoeiro.
O Vouga é um rio de montanha oriundo da Serra da Lapa, em Viseu. O seu trajecto inicial percorre uma extensa zona de montanha até que, ao passar pelo concelho de Sever do Vouga, dá lugar a um extenso vale de aluviões com elevada produtividade agrícola, em que o traçado do rio se percebe pelo desenho linear da sua galeria ripícola no leito de cheia. Estabelece o contacto com a Ria de Aveiro, onde desagua, atravessando uma extensa e singular área agrícola com sebes de compartimentação. Representa também um corredor ecológico importante para os peixes migradores que viajam entre a laguna e a sua nascente e afluentes.
Todo este ambiente ribeirinho propicia o contacto com a natureza, apelando a uma descida em canoa, forma suprema de conhecer toda a ambiência do Rio Vouga. Este rio caracteriza-se por alternar zonas de rápidos com outras mais calmas onde podemos observar a beleza das suas margens verdes.
De forma a conhecer e usufruir deste refrescante rio, os Amigos do Cáster convidam-no(a) para a descida do Vouga, em canoas de dois lugares que o(a) leva à descoberta da paisagem que envolve o rio e a um dia muito bem passado em plena Natureza

* Grau de dificuldade: Fácil

* Local de encontro: Biblioteca Ovar

* Horário de encontro: 8h30

* Horário previsto de chegada: 17h30

* Taxa de inscrição:

Sócios - 25,00 Euros

Não sócios - 27,00 Euros

Inclui: Transporte, Seguro, Equipamento e monitores na água e em terra.

Inscrições através do contacto:

E-mail: hhelder@gmail.com

Telemóvel: 965614805

Data limite de inscrições: 06 de Julho.

Lista de Material para a descida:

* Chapéu e protector solar;

* Roupa leve e calçado que se possa molhar;

* Almoço leve e água;

* Roupa seca e toalha para o regresso.

Nota: Os participantes devem ter atenção aos óculos, que deverão ir presos com fitas para não se perderem no rio. Não é recomendado o uso de telemóvel, máquinas fotográficas e outros aparelhos electrónicos.

Recordo que o numero de lugares é limitado!!!
Data limite de inscrições: 06 de Julho.
IMPORTANTE: Está garantida a chegada em tempo útil para que todos possam assistir à final do campeonato do mundo.

Sem comentários: