terça-feira, julho 11, 2006

Clint Sprott apresenta «The Wonders of Physics»
Academia de Verão traz
conhecido show de Física à UA


O Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro acolhe, a 24 de Julho, às 15h00, o show de ciência intitulado «The wonders of Physics», conduzido pelo Prof. americano Clint Sprott, da Universidade de Wiscosin, EUA. O show integra o programa de actividades do Departamento de Física, inserido na Academia de Verão da Universidade de Aveiro, e a participação é aberta a toda a comunidade.
A Academia de Verão é uma iniciativa dirigida a jovens, do ensino secundário, entre os 15 e os 18 anos, de todo o país, que estreia este ano na UA e envolve, para além do departamento de Física, os departamentos de Biologia, Engenharia Cerâmica e do Vidro, Geociências e Química.
Do vasto programa de actividades preparado pelo Departamento de Física para, entre 23 e 28 de Julho, motivar os estudantes participantes na Academia de Verão e aumentar o seu interesse pela Física e Matemática, destaca-se a presença de um grupo de professores americanos. Liderados pelo Prof. Clint Sprott, estes professores vão por em cena «The wonders of Physics» – um show de ciência itinerante que contempla um conjunto de actividades designadas por «mãos na massa» e permite aos participantes apreender conceitos de Ciência e de Física de uma forma divertida.
Aberto a todos os interessados, este show de Física, apresentado mais de 170 vezes, para uma audiência superior a 60 mil pessoas, em todo o mundo, será apenas uma das muitas actividades inesquecíveis daquela semana.
Para além deste show, o programa do Departamento de Física engloba aulas teóricas e práticas leccionadas, em laboratórios, por professores universitários experientes, que através de experiências simples ligadas ao nosso quotidiano, mas engraçadas e excitantes, visam levar os estudantes a despertarem o seu interesse pelo estudo, pela ciência e tecnologia e pelo conhecimento em geral.

Contactos para mais informação:

Nome: José Fernando Mendes
Departamento: Física
Telefone: 234 378 104
Fax: 234 424 965
E-mail: jfmendes@fis.ua.pt
URL: http://academiadeverao.ua.pt/

Sem comentários: