segunda-feira, julho 17, 2006

Assinou pelo Beira-Mar, em Aveiro
Jardel ansioso por conhecer
a vida nocturna do Furadouro


O Beira-Mar apresentou esta tarde o atacante brasileiro Mário Jardel, que disse querer voltar a ser o goleador de antigamente, diversas vezes melhor marcador da Liga portuguesa de futebol ao serviço do FC Porto e Sporting.
Visivelmente cansado pelas horas de viagem entre o Brasil e Aveiro, Jardel foi apresentando dois dias depois do previsto. Apesar da fadiga, Jardel manteve a boa disposição no encontro com a comunicação social e as suas primeiras palavras foram de agradecimento ao presidente do Beira-Mar pela contratação por uma época e na aposta em si.
"Quero voltar a ser o Jardel de antigamente. Quero marcar golos e ajudar o Beira-Mar na manutenção do principal campeonato. Quero viver apenas para o futuro e esse passa pelo Beira-Mar", considerou.
Para o ponta-de-lança brasileiro a palavra saudade tem uma enorme importância: "Já fui muito feliz no futebol português, representando o FC Porto e o Sporting. Este país diz-me muito e dele tinha efectivamente muita saudade. Não esqueço que tenho filhos portugueses. Eles virão para junto de mim em Agosto".
De um modo realista Mário Jardel, de 32 anos, antecipou o próximo campeonato, admitindo que "não estar numa equipa que vai lutar pelo título".
"Assim torna-se mais difícil marcar golos, mas vou dar o máximo para contribuir com um número de golos suficiente para ajudar o Beira-Mar a conseguir o seu principal objectivo", prometeu o goleador, cinco vezes melhor marcador do campeonato português, quatro pelo FC Porto e uma pelo Sporting.
Aparentemente bem em termos físicos, Mário Jardel lembrou ainda estar fora de competição há dois meses e meio, mas garantiu ter continuado a treinar "de modo a manter a boa condição física".
Depois de fazer carreira no Brasil ao serviço de Ferroviário, Vasco da Gama e Grémio de Porto Alegre, Jardel chegou ao FC Porto em 1996/97 e aí permaneceu até 1999/2000, conquistado três campeonatos e outras tantas Taças de Portugal, antes de passar pelo Galatasaray, da Turquia, e regressar a Portugal no decorrer a época de 2001/02, ainda a tempo de se sagrar de novo campeão nacional e melhor "artilheiro" do campeonato, com 42 golos.
Após o final da época de 2002/03, afectado por problemas pessoais de vária ordem, Jardel entrou em declínio, passando por vários clubes - Bolton (Ing), Ancona (Ita), Palmeiras (Bra), Newell's Old Boys (Arg), Alaves (Esp) e Goiás (Bra) - sem reencontrar o êxito.
Jardel diz ter visto em Portugal o recente campeonato do mundo Alemanha2006 e ficou muito agradado com o desempenho da selecção portuguesa.
"Em grande parte graças ao Felipão. Quero estar com ele e dar- lhe os parabéns pelo trabalho extraordinário que fez com a selecção de Portugal", acrescentou.
É claro que Jardel nem se referiu à praia do Furadouro. Estávamos a brincar com um certo passado do jogador. Esta parece ser uma boa aposta do clube aveirense para atrair espectadores às desertas bancadas do novo estádio municipal aveirense. A Jardel basta estar a 30 por cento do que foi para justificar a confiança de Inácio.

Sem comentários: