terça-feira, agosto 10, 2004

Viagem medieval voltou a atrair multidões

nome da imagem
Durante dez dias a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria deu à cidade de Santa Maria da Feira uma animação especial. Os promotores da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria não perdem tempo e já preparam a próxima edição. A «receita» já transformou o certame, que anteontem chegou ao fim pela oitava vez, num dos maiores cartazes de turismo cultural da região Norte. E, por isso, «fechando-se uma edição já se começa a trabalhar na próxima», explica o vereador Amadeu Albergaria, da Câmara de Santa Maria da Feira, entidade que em conjunto com a Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho constitui a organização do evento.
«O guião histórico até à edição de 2007 já está definido. Agora, há sempre aspectos organizativos a melhorar. Nesse sentido, procuramos corrigir as falhas que eventualmente surjam», afirma o responsável pelo pelouro da Cultura, Desporto e Juventude da autarquia, adiantando que após o torneio medieval da noite do último domingo, que marcou o encerramento da «viagem», «as baterias estão apontadas para o próximo ano».
Em 2005, a «máquina do tempo» faz a transição do século XV para o século XVI, em pleno reinado de D. Manuel I. O mote do certame será comemorar os 500 anos da festa das fogaceiras - tradição secular em honra do mártir S. Sebastião que se assinala a 20 de Janeiro, sendo considerada uma das manifestações culturais e religiosas mais importantes do país («DA»).

Sem comentários: