terça-feira, agosto 10, 2004

Futebol
Ovarense dá lição a estudantes

nome da imagemOs comandados por Joaquim Teixeira venceram mais um jogo de preparação. Desta vez, recebeu a Académica de Coimbra e venceu por duas bolas a uma. Apesar de ser um conjunto que milita na Liga de Honra, a Ovarense, desde início, foi melhor que o adversário, apresentando um «onze» mais entrosado e que conseguiu ser superior, nomeadamente nos 45 minutos iniciais. De resto, a turma orientada por Joaquim Teixeira – que tem nas suas fileiras dois ex-academistas (Alex Garcia e Leandro Netto) – inaugurou o marcador bastante cedo. Um cruzamento de Eder, na esquerda, foi bem aproveitado pelo dianteiro Nei que se antecipou a Fredy e bateu o desamparado Pedro Roma.
No segundo tempo, um canto na esquerda permitiu a Júlio César, no coração da área, fazer o gosto ao pé, devido também à complacência da retaguarda conimbricense. Os «capas negras» acabariam por reduzir a desvantagem por Rafael Gaúcho que demonstrou, de livre directo, porque tem um pé esquerdo tão bom. O brasileiro contratado ao Juventude de Caxias foi o autor do primeiro tento da Académica 2004/ /2005.

OVARENSE 2
Sérgio Leite; Jorge Humberto, Carlos Marques e Evilar; Artur (cap.); Alex Garcia, Schuster, Eder e Valdir; Nei e Leandro Netto.
Jogaram ainda: Mingote, Jaime, Welington, Cuco, Bamba, Helder Vasco, Paulinho, Kikas, Paulo Teixeira, Júlio César e Jefferson.
Treinador: Joaquim Teixeira.

ACADÉMICA 1
Pedro Roma; Bruno Leite, Danilo, Vasco Faísca e Fredy; William; Dionattan e Ricardo Fernandes; Luciano, Paulo Adriano (cap.) e Rafael Gaúcho.
Jogaram ainda: Zé Castro, José António, Pedro Henriques, Tixier, Rodolfo e Joeano.
Suplente não utilizado: Pedro Gomes e Sarmento.
Treinador: João Carlos Pereira.

Estádio Marques da Silva, em Ovar.
Árbitro: João Henriques (Coimbra).
Auxiliares: Celso Pereira e Mário Gonçalves.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Nei (3m), Júlio César (55m) e Rafael Gaúcho (87m).

Sem comentários: