quinta-feira, agosto 12, 2004

Operação Douro abaixo atraca hoje

nome da imagem
Após viagem de dez dias, dois jovens - um vareiro e outro aveirense, atravessaram o país a bordo de jangada. A aventura começou em Barca d´Alva e a jangada foi construída pelos próprios jovens. O duo conclui hoje o desafio de atravessar o Rio Douro, a bordo de uma jangada construída pelos próprios. A aventura, que começou em Barca D´Alva, no passado dia três, testou as capacidades dos dois engenheiros aveirenses, que chegaram a partir a estrutura dos remos, dormiram em casas de banho e contrariaram a força da chuva e do vento dos últimos dias.
«Ter um desafio forte na vida para ultrapassar» parece ter sido o impulso para que os dois intrépidos marinheiros de água doce trocassem um qualquer outro destino de férias por esta aventura.
Nuno Mascarenhas, engenheiro electrotécnico de Aveiro de 31 anos de idade, e Carlos Ramos, engenheiro electromecânico de Ovar e com trinta e três anos, de mochila às costas, depois de terem construído uma jangada com a base de dois «kayaks», ligados por uma estrutura metálica, sentaram-se a bordo da rudimentar embarcação no passado dia três para a «Operação Douro Abaixo 2004», com o objectivo de atravessar a totalidade das águas nacionais do rio, de uma ponta à outra do país. E assim aconteceu.
Apesar da chegada a Gaia se verificar um dia antes do previsto, os tripulantes da jangada conheceram várias adversidades logo no início da proeza, com a perda do apoio dos remos, não deixando contabilizar mais do que oito quilómetros na jornada inaugural da aventura, para um total de duzentos e dez até ao Porto («Comércio»).

Sem comentários: