terça-feira, agosto 31, 2004

Aumento de acidentes preocupa moradores

O aumento do fluxo do tráfego rodoviário na Estrada Nacional nº109 (EN109) e EN223 em Maceda, Ovar, provocado pelas obras do novo troço do Itinerário Complementar nº1 (IC1) - que ligará aquela localidade a Estarreja - fez subir o número de acidentes no entroncamento das duas vias. Segundo os moradores locais, ocorrem cerca de três acidentes diários, até agora sem gravidade.
Maria Santos, da Churrascaria Avenida, é uma das pessoas que mais razões tem para se queixar. O trânsito - em particular o que vem do lado do Europarque (Santa Maria da Feira) pela EN 223, em direcção a Ovar - é agora obrigado a seguir em frente até à EN 109, cerca de um quilómetro mais à frente numa zona de semáforos. Tornou-se impossível, por isso, estacionar. «Os clientes agora já não vêm», afirma Maria Santos.
Manuel Silva, utente diário deste troço da EN223, garante que já chegou a demorar meia hora para percorrer o quilómetro que separa o anterior nó do IC1 do entroncamento com a EN109. «Em hora de ponta é terrível», diz.(«DA»)

Sem comentários: