segunda-feira, agosto 30, 2004

No Furadouro
Centro hípico obriga a Plano de Pormenor

A Câmara Municipal de Ovar vai avançar com a execução de um novo Plano de Pormenor para viabilizar a criação de um centro hípico, na zona envolvente à Mata da Bicha, no Furadouro. O projecto está, no entanto, a dividir os diversos partidos políticos com representação no concelho, pois pretende instalar-se numa área de aproximadamente 95.57 hectares, sensivelmente o dobro da área do Furadouro.
Os seus promotores pretendem construir uma unidade hoteleira (Estalagem da Mata da Bicha), com quatro estrelas, onde se vai instalar o «Clube Equestre da Mata da Bicha», com capacidade para 50 quartos a que corresponderão 100 camas. No desenvolvimento de áreas de alojamento turístico, propõe-se a construção de 206 apartamentos turísticos na tipologia de “lofts”, a que correspondem 824 camas, e 220 moradias turísticas, num total de 1.100 camas. O projecto contempla ainda a criação de uma rede integrada de circuitos vários, pedonais e de atrelagens, na envolvente às três áreas residenciais.
O Centro Turístico Equestre (Norte) será concebido para permitir a prática das modalidades de pólo e “horseball”, prevendo-se a instalação de um campo de aquecimento, uma construção com capacidade para 50 “boxes”, edifícios de apoio onde funcionarão lojas, secretaria, posto médico, sanitários, médico veterinário, loja de ferreiro e habitação para tratadores.(«DA»)

Sem comentários: