sábado, agosto 28, 2004

E(i)migrantes partilham experiências

Duas associações, uma de imigrantes de Aveiro e outra de emigrantes de Ovar, vão prestar apoio mútuo aos seus associados, que têm em comum a decisão de deixar a terra natal para melhorar a vida.
A presidente da Associação de Apoio ao Imigrante de São Bernardo, Aveiro, Lyudmila Byla, disse à Agência Lusa ter celebrado um protocolo de colaboração com a Associação de Emigrantes de Santa Maria de Válega, Ovar, para troca de experiências e colaboração na resolução de problemas comuns.
A Associação de Apoio ao Imigrante desenvolve acções de integração e auxílio a cidadãos estrangeiros fixados em Portugal, na sua maioria oriundos dos países de Leste, mas também de África e do Brasil, enquanto a Associação de Emigrantes reúne portugueses radicados em diversos países, com maior expressão nos Estados Unidos da América, França, Canadá e Alemanha.
Partilhar os problemas encontrados nos países de acolhimento e as formas de os resolver, nomeadamente no que respeita aos processos de legalização e reunião familiar, está entre os objectivos.

Sem comentários: