quinta-feira, agosto 12, 2004

Nota da redacção
O que um jornal online como este tem de bom são as notícias praticamente em cima da hora, todos os dias, e a possibilidade de facultar comentários aos leitores que desta forma encontram um meio para libertar as suas opinião sobre questões que, afinal, nos preocupam a todos. Ora, isto não acontece nos jornais impressos que têm normalmente, um espaço exíguo para os pensamentos dos leitores, e obrigam - e bem! - a que todos se identifiquem devidamente antes de publicar seja o que for.
Aqui, os leitores do «NdO» encontraram um veículo onde não precisam de se identificar, podendo ou não usar um pseudónimo - ou «nickname», sob o qual discorrem nos mais diversos assuntos nestas páginas.
O(s) autor(es) não têm o menor problema com isso, apesar de, por vezes, a linguagem utilizada ser grosseira, roçar o insulto e a má-criação. Mas, o nosso caso ainda pode e deve ser considerado um bom exemplo se comparado com o que vemos em muitos jornais impressos, ouvimos nas rádios locais e não só e observamos nas TV's, em que a lingua portuguesa é constantemente atropelada, para dizer «the least».
Tudo isto é verdade e tudo isto é bom e salutar e deve assim continuar, porque os nossos comentadores já demonstraram à saciedade mais de que uma vez que são de grande nível - quando querem - e estão quase sempre bem informados. Agora, de uma coisa podem todos os leitores estar certos: «Alvi-Negro» quando quiser publicar uma opinião fá-lo-á no local certo e nunca o fará no espaço dedicado aos leitores e cibernautas, como parece ter acontecido por uma vez.
Votos de boa leitura!

Sem comentários: