domingo, abril 10, 2022

António vai dar um verão mais azul a 22 ucranianos
O António Silva partiu ontem rumo à Ucrânia, para mais uma missão Humanitária, mas esta é especial porque o objectivo visa recolher crianças.

O apelo lançado deu resultado. "Conseguimos uma carrinha, cedida pela empresa EcoSteel, um carro particular e uma terceira carrinha que irá sair de Portugal segunda-feira e juntar-se a nós".

A equipa do António já foi à Ucrânia duas vezes desde o início da guerra. Desta vez, volta a levar medicamentos, bens de primeira necessidade e material militar, recolhidos nas empresas Yazaki Saltano, Flex2000 - Produtos Flexiveis, S.A., e bens recolhidos pela Partilha Magnifica - Associação De Imigrantes por pessoas particulares residentes no concelho de Ovar, Trofa e Póvoa do Varzim.

No regresso, conta António, "prevemos resgatar 22 pessoas, entre mães e crianças, já referenciadas e que se encontram em território seguro e sob a alçada do Exército Ucraniano".

Estas estiverem escondidas num buraco várias semanas e já foram avaliadas num Hospital na Ucrânia. "Estão bem de saúde e aguardam por nós, para serem recolhidas e viajarem até Portugal", garante.

Uma destas crianças é Natsy, menina de Chernobyl que costuma vir para Ovar, através do Programa Verão Azul e é acolhida pelo casal Tiago Sousa e Tânia Pinto que o OvarNews tem seguido atenta e ansiosamente.

O António conta atravessar a França durate o dia de hoje.
https://www.ovarnews.pt/antonio-vai-dar-um-verao-mais-azul-a-22-ucranianos/

Sem comentários: