domingo, abril 24, 2022

USP Unidade Saúde Primários

do ACeS Baixo Vouga

Celeste Almeida Costa nasceu no Rio de Janeiro em 1955. É assistente graduada de Saúde Pública a axercer funções na Unidade de Saúde Pública no Agrupamento dos centros de Saúde do Baixo Vouga, sendo coordenadora da Unidade de Saúde Pública de Ovar e responsável, entre outras, pela vigilância epidemiológica e microbiológica das doenças transmissíveis de notificação obrigatória do concelho de Ovar.

Duirante a pandemia da doença covid19, o trabalhpo desenvolvido pela saúde pública em Ovar e lideradpo por C Costa foi digno de elogios. Assumiu um papel determinante no conmbate à doença, primeiro pela análise dos acontecimebntos e dados existentes, e posteriormente pela implementação de medidas como o posto de triagem cuja identificação e selecção de pacientes era efectuada pela saúde pública de Ovar, a consulta Covid no centro de saúde de ovar, a linha de apoio covid ovar , para ale´m de um grande espírito de colaboração no trabalho no ªambiuto do Gabinete de Crise.

O espírito de missão e capacidade de liderança da Delegada de Saúde seguramente contribuiram para salvar vidas em Ovar, bem como para evityar uma maior proagação do vírus, atrav+és de um afincado trabalho de rastreio em torno da rede de contctos dos casos confirmados.

Mertio prata
https://www.ovarnews.pt/?p=61681

Sem comentários: