terça-feira, abril 26, 2022

Candidaturas abertas para projectos de animação para a Viagem Medieval

Candidaturas abertas para projectos de animação para a Viagem Medieval
A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria tem abertas, até 8 de maio, as candidaturas para projetos de animação circulante e de praças em cinco áreas de intervenção – música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar – que deverão envolver mais de mil participantes na 25ª edição do evento.

Os projectos de animação circulante e de praças são fundamentais para a criação do ambiente mágico e festivo que tão bem caracteriza a Viagem Medieval, garantindo uma interacção permanente com os milhares de visitantes que diariamente desfrutam das vivências desta recriação histórica.

Grupos locais, nacionais e internacionais podem candidatar-se com projetos de animação nas áreas da música (sacra e profana), teatro (marionetas, deambulante, personagens históricas e performance teatral), dança (danças da corte e do povo), artes circenses (malabaristas, saltimbancos e cuspidores de fogo) e multidisciplinar, com temáticas que poderão abranger os diferentes reinados que atravessaram a primeira dinastia.

Os processos de candidatura para os projetos de animação circulante e de praças devem ser remetidos para o email animacao@viagemmedieval.com. A ficha de candidatura encontra-se disponível aqui:

» Ficha de candidatura

Depois de uma edição circunscrita a transmissões online durante os 12 dias do evento (2020) e de um ano de suspensão integral (2021) devido à pandemia de Covid-19, a Viagem Medieval regressa em pleno ao formato presencial de 3 a 14 de agosto. A 25ª edição vai centrar-se em episódios históricos  que marcaram a fundação e consolidação do reino de Portugal durante a primeira dinastia, também conhecida como Afonsina ou de Borgonha.
https://www.ovarnews.pt/prohectos-viagem-medieval/

Sem comentários: