sábado, abril 30, 2022

Simple Minds em busca de uma sopa de Peixe na Praia do Furadouro
A banda escocesa Simple Minds, um dos maiores nomes de sempre da música internacional, esteve em Portugal para dois concertos no passado fim-de-semana, um dos quais na cidade do Porto.

Improvável seria que um dos músicos da banda liderada por Jim Kerr se deslocasse ao Furadouro em busca de uma ... Sopa de Peixe.

Um inglês alto e quase loiro entrou no restaurante Maruja, na passada sexta-feira, a perguntar por pratos de peixe tradicionais. O funcionário explicou o que tinha, mas o homem, vestido com fato de ciclismo, apontou para a ementa que estava à porta: Sopa de Peixe.

A sopa foi pedida e chegou. O homem devorou-a num ápice e maravilhado pediu para se fotografar com a cozinheira. O funcionário que o tinha atendido percebeu que havia ali um certo sotaque: "Foi aí que ele explicou que era inglês e que estava em Portugal para dois concertos com os Simple Minds", conta Alexandra Silva, ainda mal refeita da surpresa.

"Claro que todos tiramos a fotografia com o Ged Grimes que foi de uma simplicidade brutal e simpatia fantástica", acrescenta a proprietária do restaurante do Furadouro. Ged Grimes contou ainda que, sempre que vai a um país numa digressão costuma a fazer exercício percorrendo distâncias de bicicleta e estava muito feliz por ter chegado ao Furadouro.

Antes de se despedir e em sinal de agradecimento pelo atendimento que teve no Furadouro, ofereceu entradas VIP para o concerto do Porto à equipa do Maruja que, assim, pôde desfrutar de um dos melhores concertos da digressão dos 40 anos de carreira dos Simple Minds.

Ged Grimes é actualmente baixista do grupo escocês autor de êxitos como "Don't You", mas é músico e produtor há mais de 30 anos.

Foi fundador do trio escocês Danny Wilson, que popularizou um dos hinos pop da década de 1980, "Mary's Prayer".
https://www.ovarnews.pt/?p=61901

Sem comentários: