terça-feira, abril 19, 2022

Gabriela Gomes no Rio para desfilar na Marquês de Sapucaí
Gabriela Gomes, passista da Escola de Samba Costa de Prata, já está no Rio de Janeiro onde vai participar nos desfiles da Marquês de Sapucaí - recorde-se que o Carnaval carioca foi adiado para os dias 22, 23 e 24 deste mês.

Acompanhada de Patrícia Alexandra, da Escola de Samba Os Morenos, de Estarreja, a sambista vareira participa ainda num workshop de cinco horas, com "as feras do Carnaval do Rio" - "Eu Sambo Assim – International", organizado pelo terceiro ano consecutivo com o objectivo de angariar fundos para realização da temporada gratuita regular do projecto em escolas de samba, visando a comunidade em situação de vulnerabilidade social. O evento é promovido pelo director de passistas, Gabriel Castro, director da Império da Tijuca e da Vila Isabel

Gabriela Gomes, que é docente na Academia GimnoDançArte, de Ovar, desfila na quarta-feira, na Escola de Samba Académicos do Cubango, no desfile da Série Ouro. "Vai ser um Carnaval histórico para os componentes da escola de Acadêmicos do Cubango que voltará à Passarela do Samba, no Rio, depois de dois anos de pandemia e de adiamentos da festa", comenta Gabriela, feliz da vida por levar as cores da sua escola e de Ovar para o maior Carnaval do mundo.

A Académicos do Cubango vai fazer uma homenagem à actriz Chica Xavier, no carnaval de 2022, na Sapucaí. "É um enredo para emocionar", diz, em comunicado. A escola de Niterói, Região Metropolitana do Rio, vai contar a história da actriz em vários momentos da dramaturgia. Chica fez vários papéis no teatro e na TV participou de mais de 50 novelas.

Gabriela Gomes descreve que "é um sonho poder desfilar na passarela do samba" e vai aproveitar cada momento, "de uma forma gentil, com valorização e respeito".
https://www.ovarnews.pt/gabriela-gomes-no-rio-para-desfilar/

Sem comentários: