sexta-feira, abril 29, 2022

Ramada Aços obtém Certificação em Segurança e Saúde no Trabalho
A Ramada Aços garantiu, recentemente, a certificação em segurança e saúde no trabalho, pela norma ISO 45001:2018 na sede de Ovar e em todas as suas filiais.

Com o foco colocado no "processo de melhoria continua da segurança das operações e dos colaboradores, esta conquista surge como reconhecimento de todo o trabalho que tem sido desenvolvido nas áreas em questão”. Mais ainda quando todo o trabalho desenvolvido “decorreu durante a pandemia, obrigando a uma maior dedicação de todos face aos constrangimentos vividos”, declara a empresa vareira.

Este é apenas um passo no caminho que a empresa se propõe a percorrer e que passa por “desenvolver e fortalecer a nossa cultura de segurança”.  Segundo a destaca, “diariamente trabalhamos para aumentar a segurança das nossas operações”, continuando, por isso, com vários projectos em curso, "desde a melhoria da segurança de máquinas e equipamentos de trabalho, formação contínua, entre outras iniciativas”.

A empresa anuncia ainda a aposta em projectos de melhoria contínua. A procura de uma metodologia de trabalho eficiente e da melhoria contínua em toda a organização, conjugada com o sistema de gestão QASST, levou-nos a iniciar vários projetos Kaizen no Ramada Aços.

Foi assim que iníciou quatro projectos Kaizen distintos e que estão a permitir alcançar uma maior eficiência. Estes projectos centram-se na área das compras, da recepção de materiais e da execução de cortes no armazém de Ovar.
https://www.ovarnews.pt/ramada-acos-obtem-certificacao-em-seguranca-e-saude-no-trabalho/

Sem comentários: