sexta-feira, abril 29, 2022

Grupo de sócios da ADO quer marcar Assembleia Geral
"A Associação Desportiva Ovarense Futebol atravessa um período sabidamente conturbado, que encontra na iminente despedida do estádio Marques da Silva a sua mais triste ilustração", começa por dizer a carta que um grupo de associados enviou esta semana à direcção e ao presidente da Mesa da Assembleia.

Estes associados recusam ficar parados pelo que, atendendo à "relevância que o clube mantém para a comunidade local", entregaram, no passado dia 7 de abril, um pedido de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, contando com a assinatura de 75 sócios.

O pedido, dirigido ao Presidente da Assembleia Geral, acabou por ser recusado, com a justificação de que o total de signatários com os requisitos estatutários necessários para a subscrição do documento não perfazia o número exigido de 25% dos associados.

Em causa estaria o facto de vários associados signatários se apresentarem em incumprimento do pagamento de quotas. Alguns destes sócios, verificou-se posteriormente, "têm as suas quotas pagas com mais de um ano de adiantamento", lamenta o grupo.

Os promotores da AG acreditam na boa fé de todos e que "exemplos como estes corresponderão a pequenas falhas administrativas, compreensíveis num clube com uma estrutura não-profissional". Não obstante, "são falhas que comprometem a transparência do único processo que permite à massa associativa pedir contas à Direcção do clube". Entendem que, "numa altura em que se multiplicam rumores sobre diferentes facetas da vida interna do clube, essa necessidade de transparência reveste-se de uma urgência acrescida".

Assim, convidam a Direcção a tomar a iniciativa e convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, como preveem os Estatutos do clube, auscultando e respondendo às dúvidas dos mesmos sócios que a elegeram há menos de um ano".

Todavia, e num clube que se orgulha da sua estrutura e história democrática, entendem que os sócios "nunca poderão ficar à mercê da boa vontade de qualquer Direcção". Assim, anunciam desde já que vão avançar para "uma nova recolha de assinaturas, lançando-se o apelo à subscrição de todos os sócios que – mais ou menos afectos à actual Direcção – valorizem acima de tudo a lisura e a saúde democrática da Associação Desportiva Ovarense".
https://www.ovarnews.pt/grupo-de-socios-da-ado-quer-marcar-assembleia-geral/

Sem comentários: