segunda-feira, junho 11, 2007

Ota/Aeroporto:
Junta Metropolitana do Porto
toma posição na reunião de 29 de Junho


A Junta Metropolitana do Porto (JMP) vai tomar uma posição sobre o futuro do Aeroporto Sá Carneiro na sua próxima reunião de 29 de Junho, anunciou hoje o presidente da JMP, Rui Rio.
O presidente da Câmara do Porto referiu que o ponto principal da agenda daquela reunião é o futuro daquela infra-estrutura aeroportuária, sobre a qual a JMP vai ouvir dois especialistas na matéria, João Marrana e Rui Moreira.
Aqueles especialistas pronunciar-se-ão sobre os modelos de gestão a implementar para garantir que aquele aeroporto desempenhe a sua função ao serviço da região e do país.
Rui Rio afirmou que antes da referida reunião da JMP não fará qualquer comentário quanto à questão aeroportuária nacional, incluindo neste tema a mudança de posição do Governo hoje anunciada quanto ao futuro aeroporto de Lisboa.
O presidente da Câmara do Porto falava aos jornalistas à margem da inauguração da Via Estruturante do Pólo II, que liga as ruas Eduardo Santos Silva e Roberto Frias, junto à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Esta via, com 500 metros de extensão, tem duas vias de circulação, zonas de estacionamento e passeios para peões, possuindo nos seus extremos placas ajardinadas para melhor interligação entre os arruamentos existentes e a construir na zona.
A obra, que teve um custo total de 1,5 milhões de eruos, liga as zonas do pólo universitário da Asprela/Hospital de S. João e da Areosa/Av. Fernão de Magalhães, ambas com grande fluxo de trânsito.

Sem comentários: