quarta-feira, junho 13, 2007

Polémica das contas da Fundação do Carnaval
De repente... aqueceu!


É que pela mesma ordem de razão, eu pergunto porque é que o actual presidente da Câmara não assume as suas responsabilidade passando a fazer parte do Conselho de Administração da Fundação do Carnaval (uma vez que se "demitiu" dessa função delegando essa responsabilidade num seu "ajudante")?
Das duas uma, ou o actual Presidente da Câmara assume a presidência da Fundação de Carnaval, com todas as consequências daí inerentes e, nessa condição, os vereadores do PSD também estão disponíveis para colaborar activamente ou, então, que tenha a coragem de separar as águas e retirar o actual vereador do cargo de Presidente da Fundação, separado as funções de gestores de uma Fundação dos cargos de representação política como são os membros do executivo.
Fica aqui o repto!
Mas, o comunicado não se fica por aqui. De uma forma prepotente, anti-democrática e arrogante, tenta colocar em causa o papel da oposição.
Ora, nós todos sabemos que "fazer oposição" é o hobby preferido do actual presidente da Câmara… foi assim, enquanto líder da bancada socialista na Assembleia Municipal, quando o PSD governava a CM Ovar e foi assim enquanto vereador do executivo socialista liderado pelo Dr. Armando França.
Sim. A verdade é que Manuel de Oliveira foi o principal opositor a Armando França durante todos os anos em que fez parte do seu executivo!
A crítica permanente e "à surdina" eram uma contante da acção política do então vereador da Cultura Manuel de Oliveira. O que revelava uma enorme falta de solidariedade e de coesão no executivo municipal e que foi a chave da construção de uma imagem de distanciamento por tudo aquilo que corria menos bem ou mesmo mal.
Uma caminhada que, reconheço, se veio a revelar eficaz do ponto de vista político.
Pela experiência de dois anos na liderança do executivo municipal, não tenho dúvidas ao afirmar que Manuel de Oliveira é melhor a fazer oposição do que a governar!
Álvaro Santos»)

É caso para dizer: Ri-te, ri-te!

Sem comentários: