sexta-feira, junho 08, 2007

Glória de Sant'anna tem novo
livro de poemas




Transcrevo poema inédito retirado do agora lançado livro «E Nas Mãos Algumas Flores», de autoria da incansável e notável poetisa, Glória de Sant'Anna. Este livro é de um tempo que abrange Lisboa, onde a autora nasceu e de onde partiu para Moçambique:

PARTINDO

adeus ulisses
elo africano
aqui parado
por vento brando

volto às manhãs
de bruma esparsa
onde o meu rosto
nunca se sabe

e onde o frio
inda normando
põe traços brancos
por sobre os cais

levo comigo
da Olisipo
este dezembro
por mim tecido

Glória de Sant' Anna

Ao preço de 9.00 € mais portes de envio à cobrança dos CTT, esta obra poderá ser encomendado a Inez Andrade -inezapaes@yahoo.com.br ou à Livraria Minerva-Ovar- minerva.ovarense@oniduo.pt. Por estes e.mail's e na mesma livraria poderão também encomendar as obras recentes de Inez Adrade Paes «O Mar Que Toca Em Ti» e de Andrea Andrade Paes «O Mar Verde De Mim E As Terras Bancas Sem Açucar». Inez A. Paes e Andrea A. Paes são filhas da eterna poetisa Glória de Sant'Anna.

1 comentário:

Fernando Pinto disse...

Belos são os seus versos... Parabéns pelo seu blogue!

Por falar em blogues, em Fotoblogues: convido-o a visitar o meu "Labirinto de Olhares" e o meu "Olhar Ovarense", onde poderá descobrir algumas das minhas fotos.

Abraço, do vareiro Fernando Pinto

(Jornalista C. P. 6110)

P. S. Obrigado pelo "post" de 1 de Setembro de 2006. Refiro-me à minha foto do pescador consertando as redes, imagem essa que foi publicada no "Abrupto", do historiador Pacheco Pereira.