terça-feira, outubro 26, 2004

Manuel de Oliveira ou Laranjeira Vaz
PS Discute Candidato à Câmara

A Comissão Política Concelhia do PS de Ovar inicia na próxima sexta-feira o debate que culminará na escolha do futuro candidato a ser apresentado nas eleições autárquicas de 2005. O actual presidente da edilidade vareira, Armando França, eleito pelo PS, em três mandatos consecutivos, já garantiu que não se recandidata - estando prevista a sua ida para o Parlamento Europeu no próximo ano, em regime de substituição, uma vez que ficou a dois lugares na lista do PS nas últimas eleições europeias.
O presidente da Concelhia do PS ovarense, Laranjeira Vaz, não adianta qualquer nome antes do encontro onde estarão presentes vários autarcas e socialistas vareiros, entre eles o próprio presidente da câmara local.
No entanto, notícias vindas recentemente a público, apontam o próprio Laranjeira Vaz, também presidente da Assembleia Municipal de Ovar, e Manuel Oliveira, vice-presidente da autarquia ovarense e vereador responsável pelo pelouro da Cultura, como os nomes mais prováveis. "Não passam de meras especulações", garante o responsável pela concelhia socialista, acrescentando que o PS tem várias hipóteses em aberto e que, no início de Novembro, será então conhecido o candidato escolhido.
Por seu turno, Manuel Oliveira refere que a "questão ainda não se coloca" e que, até ao momento, não lhe foi feita qualquer proposta. Caso isso aconteça, o vice-presidente da autarquia vareira afirma que ponderará o convite, mas revela que só aceitará uma candidatura se encabeçar a lista ao executivo municipal. («Público»)

Sem comentários: