terça-feira, outubro 12, 2004

Amorim quer cinco Sportsforum
Ovar será a primeira unidade,
seguindo-se as de Sintra e Barcelos.


A Amorim Imobiliária quer construir cinco Sportsforum (centro comercial de média dimensão acoplado a uma arena desportiva), tendo já solicitado autorização, ao abrigo do novo regime de licenciamento comercial, para avançar com unidades em Sintra e Barcelos, adiantou Rui Alegre, CEO da empresa. O responsável afirmou que o investimento previsto para cada ‘shopping’ oscilará entre os 30 a 50 milhões de euros. A empresa prevê iniciar até ao final do ano a edificação do primeiro Sportsforum, em Ovar, empreendimento orçado em 30 milhões de euros.
De acordo com Rui Alegre, os projectos para Sintra e Barcelos serão realizados em parceria com a Auchan, integrando hipermercados da insígnia Jumbo. Esta é uma extensão de um acordo entre os dois grupos, que tem a sua expressão mais forte no projecto em curso para o maior ‘shopping’ do país, na Amadora, cujo investimento ronda os 200 milhões de euros.
O Sportsforum de Ovar é uma associação com a autarquia local, cuja abertura está prevista para Abril de 2006. Os outros dois projectos que Rui Alegre tem para candidatar à próxima fase de pedidos de licenciamento para ‘shoppings’, cujas localidades não quer para já divulgar, também serão realizados em associação com as câmaras locais. Rui Alegre frisa mesmo que o país tem actualmente potencialidades para a instalação de uma rede de dez Sportsforum.(«DE»)

Sem comentários: