quarta-feira, outubro 27, 2004

Liga TMN
Mais intenso era impossível

Ovarense Aerosoles e Oliveirense Caçarola protagonizaram o mais intenso e emotivo jogo do que vai disputado de Liga TMN.
À terceira jornada, em Ovar, a equipa visitada ganhou por 71-70, à custa de uma recuperação nos minutos finais que parecia impossível de conseguir.
Mas os vareiros acreditaram, sobretudo Herman Alston - a sua experiência foi decisiva - e Bryant Matthews - adormecido até então mas, como um vulcão, entrou em erupção na hora certa e a tempo de levar a sua equipa à vitória.
Começou melhor a Ovarense, que mesmo sem fazer um bom jogo do ponto de vista ofensivo compensava com uma grande pressão defensiva e com rápidas transições defesa-ataque.
Esta era, no entanto, uma supremacia controlada pela Oliveirense, que apostava num ataque mais organizado e, sobretudo, sem deixar fugir o adversário na diferença pontual, em constantes rotações quer dos bases quer dos postes que viriam mais tarde a dar frutos.
Assim, a Ovarense liderou até ao intervalo, para no terceiro período sofrer uma quebra acentuada e os visitantes passarem a liderar, com um parcial de 24-11 (!) nesses dez minutos, com Emiliano Morales em destaque frente à anterior equipa.
Essa reviravolta teve o condão de ressuscitar o jogo, mas a Oliveirense manteve uma certa ascensão até 2,30 minutos do fim (64-69), mas depois só marcou um ponto, contra sete da Ovarense. Estava consumada a reviravolta através de um lance livre de Matthews, cabendo ao incansável Carlos Seixas a derradeira tentativa dos visitantes para dar a volta ao resultado.
Ao cabo de um final exaltado, Thomas Blunt teve ainda "tempo" de sofrer cortes numa mão após ele (ou alguém...) ter partido um vidro da porta do balneário. (Fonte: «O Jogo»)

Sem comentários: