terça-feira, outubro 19, 2004

Introdução de mais um comboio
desmobiliza protesto dos utentes


A introdução de um novo comboio na linha suburbana Ovar-Aveiro fez "abortar" a acção de sensibilização e de protesto marcada para ontem de manhã por um grupo de utentes. Em causa estava a redução dos horários que se verificava desde Maio passado, mas o comboio que chegou à estação de Ovar às 7h56 veio "minimizar" o problema e, por isso, já não fazia sentido prosseguir com a acção, segundo Francisco Oliveira, que lidera o grupo de utentes descontentes com os serviços da CP.
No entanto, os problemas de segurança na estação mantêm-se, nomeadamente depois de ter sido suprimida uma travessia entre a estação e o cais central que ali existe.
Embora ontem, com a introdução da nova composição, o número de utentes não fosse muito elevado, foi possível ver várias pessoas a atravessarem a linha a pé, descendo e subindo o desnível de cerca de um metro que existe entre o cais e a linha. A questão é que a travessia existente fica a cerca de 50 metros da estação. "Quando chove, as pessoas esperam pelo comboio dentro da estação, porque é o único sítio abrigado", explica Francisco Oliveira, salientando ainda que este é um "problema acrescido para os deficientes motores".(«Comércio»)

Sem comentários: