sábado, julho 02, 2022

Combatentes inaugura Recreio Interactivo para as crianças
Era um anseio da comunidade educativa do Centro Escolar dos Combatentes que esta quinta-feira se tornou realidade com a inauguração do Recreio Interactivo.

Quando começou o ano lectivo, docentes e pais concluíram que seria importante colmatar uma carência para as crianças brincarem. Assim, as professoras partiram para a construção de algo diferente. A docente Paula Andrade recorda que o espaço de recreio "se encontrava despido de estruturas e materiais que são importantes para as crianças do pré-escolar desenvolverem múltiplas estimulações e aprendizagens".

Socorrendo-se das redes sociais elas foram partilhando os vários momentos da sua construção, sem nunca esquecer o apoio das famílias, ao longo de vários sábados.

Com o apoio de pais e algumas empresas da nossa região, o sonho ganhou escala e tornou-se realidade, de requalificação do espaço.

Hoje, à falta de outras respostas e apoios, as docentes salientam que "a escola só faz sentido sendo empreeendedores".

Assim se realizou a inauguração, incluida na festa final de ano com uma cerimónia simbólica onde não faltaram as empresas que apoiaram, a União de Freguesias de Ovar (UFO) - a Câmara Municipal foi convidada mas não conseguiu comparecer.

"Nós, as novas educadoras, trabalhamos ao longo do ano para dinamizar esta escola e atraindo mais alunos para cá". E estão a conseguir. Parabéns!
https://www.ovarnews.pt/?p=63718

Sem comentários: