sábado, julho 23, 2022

Preço dos combustíveis vai baixar na próxima semana
A próxima semana deverá assistir a uma queda acentuada no preço da gasolina 95 como no gasóleo.

As principais petrolíferas nacionais deverão baixar o preço da gasolina 95 em 5 cêntimos e o do gasóleo em 4,5 cêntimos.

Também nos postos de marca própria – que normalmente funcionam junto aos hipermercados – é replicada a tendência e reportam uma descida de 0,0410 euros na gasolina e de 0,476 euros no gasóleo”, adiantou outra fonte.

Desde o início do ano, esta foi a décima descida da gasolina, apesar de se terem registado já 19 semanas de subida. No que diz respeito ao gasóleo, cumpriu a sua 11ª descida desde janeiro, ‘contrariada’ no entanto pelas 17 subidas em 2022.

Neste período, o preço do gasóleo valorizou 27,5 cêntimos por litro enquanto o da gasolina ficou 32 cêntimos mais caro. Isto quer dizer que encher um depósito de 60 litros de gasóleo na próxima semana vai custar mais 16,5 euros do que em janeiro. Já para atestar um depósito de gasolina são precisos mais 19,2 euros do que na primeira semana do ano.

No entanto, com a descida anunciada, um depósito de 60 litros de gasolina simples 95 vai ficar agora 3 euros mais barato do que na semana anterior, ao passo que na versão gasóleo vai significar um desconto de 2,7 euros.
https://www.ovarnews.pt/preco-dos-combustiveis-vai-baixar-na-proxima-semana/

Sem comentários: