
As empresas, ovarenses ou de qualquer outra parte do mundo, presentes no espaço digital estão cada vez mais exigentes quanto aos gateways de pagamento que utilizam para efetivar a venda dos seus produtos e serviços.
A sustentar esta atenção está uma nova atitude em relação ao processo de compra: a ideia fundamental é proporcionar aos clientes uma experiência tranquila, segura, rápida, sem sobressaltos e o mais intuitiva possível, de modo a voltarem a comprar mais tarde e a recomendar a potenciais clientes a boa experiência que tiveram.
Com esta nova abordagem, as marcas procuram diminuir a quantidade de carrinhos de compras abandonados e aumentar a taxa de conversões, maximizando as suas vendas e lucros.
Esta dinâmica tem levado à procura, estimulando a oferta, de plataformas de pagamento online que proporcionem este serviço de qualidade, como é o caso da kevin.eu. Veremos agora quais as cinco características principais que as empresas procuram nestas plataformas para satisfazer este objetivo.
Segurança
A principal exigência das empresas que vendem online é a segurança das transações. As plataformas de pagamentos procuram satisfazê-la através de complexos sistemas de encriptação e do respeito pelos protocolos de proteção de dados e sistemas de autentificação. Sem garantias de segurança, ninguém arrisca o seu dinheiro.
Fiabilidade
A fiabilidade de um gateway pressupõe que inexistência de falhas registadas durante o serviço de pagamento. Um sistema com diversos bugs e erros de vários tipos pode arruinar um negócio ao impedir os clientes de pagar as suas compras e afastá-los do site por medo de enganos que os prejudiquem financeiramente.
Integração
A oferta de soluções integradas é uma das maiores mais-valias que as plataformas de serviços de pagamento podem oferecer. A capacidade de adaptação e integração dos serviços de pagamento às plataformas e dispositivos utilizados pelos clientes é fundamental para o funcionamento dos sites e, por extensão, para a satisfação dos clientes.
Mobilidade
A mobilidade é um dos elementos fundamentais da economia contemporânea. A massificação do acesso à internet móvel permitiu a deslocação permanente de empresários e clientes, pelo que é fundamental garantir a possibilidade de pagar e de monitorizar os pagamentos em movimento através do checkout mobile e de ferramentas de controlo como apps de gestão.
Personalização
A personalização da página de checkout não é ainda a maior prioridade das empresas mas começa a receber alguma atenção por ser o momento que resulta no culminar de todas as estratégias de marketing implementadas e no objetivo último destas, permitindo também uma experiência cómoda e tranquila aos clientes.
https://www.ovarnews.pt/gateway-de-pagamento-o-que-procuram-as-empresas/
Sem comentários:
Enviar um comentário