terça-feira, abril 17, 2007

George Michael inicia em Coimbra
digressão europeia com 25 concertos



O músico britânico George Michael actua no dia 12 de Maio no estádio Cidade de Coimbra, iniciando em Portugal uma digressão europeia que inclui 25 espectáculos em diversos países.
Esta é a primeira vez que o artista "pop", acompanhado de oito músicos, canta em Portugal, coincidindo com a comemoração dos 25 anos da sua carreira.
O espectáculo é promovido pela empresa Ritmos e Blues, que em 2003 produziu o concerto dos Rolling Stones, com que o município de Coimbra inaugurou o estádio, que em 2004 foi palco de alguns jogos do campeonato europeu de futebol.
Na altura, o estádio Cidade de Coimbra acolheu 50 mil espectadores, mas desta vez - "pura e simplesmente por razões de segurança" - a organização prefere reduzir a lotação máxima para 40 mil pessoas, disse à agência Lusa Nuno Braamcamp, sócio-gerente da Ritmos e Blues.
Em 2004, a produção do concerto dos Rolling Stones queixou-se de diversos problemas logísticos inerentes à localização do estádio e que alegadamente prejudicaram a preparação do espectáculo, designadamente o difícil acesso e estacionamento dos camiões que transportavam todo o equipamento da banda britânica.
Nuno Braamcamp desvalorizou hoje as antigas queixas, recordando que, há quatro anos, várias zonas da cidade estavam em obras, incluindo em redor do estádio, uma situação que actualmente não se verifica.
Segundo o mesmo responsável, o concerto de George Michael é apoiado pela Câmara Municipal, pela TBZ (empresa concessionária do estádio) e pela Associação Académica de Coimbra, que está a celebrar 120 anos de existência.
O programa provisório da digressão que George Michael inicia em Portugal, a 12 de Maio, prossegue nos dias 18 e 19, com dois espectáculos na Dinamarca, prevendo-se que termine no dia 26 de Julho, na Grécia.
George Michael, de 44 anos, vendeu até hoje 80 milhões de álbuns.

Sem comentários: