sexta-feira, julho 01, 2022

Obra do bloco operatório adjudicada seguiu para o Tribunal de contas
A obra de reabilitação, remodelação, ampliação e respectivo apetrechamento do Bloco Operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar), um investimento global na ordem dos 3,3 milhões de euros, foi adjudicada e espera agora por decisão do Tribunal de Contas.

“Este será o passo decisivo para a concretização de um sonho, resultado de um enorme esforço e luta de muita gente em torno de uma obra da maior importância para o nosso hospital e para toda a comunidade vareira que o governo viabilizou”, diz o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

O contrato da empreitada entre a unidade hospitalar e a empresa vencedora do concurso, assinado recentemente, foi submetido, esta quarta-feira, ao Tribunal de Contas para fiscalização prévia e obtenção do necessário visto, para posterior consignação.

“A concretização da tão ambicionada obra de reabilitação e ampliação desta importante valência irá melhorar de forma significativa o serviço que prestamos à população que servimos”, explica Luís Miguel Ferreira.

“Para além de todo o trabalho de crescimento realizado em torno do nosso hospital, a viabilização do projeto mostra - de forma inequívoca - que a tutela conta com este equipamento hospitalar para contribuir para a prestação de cuidados de saúde no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, reafirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar.

Os encargos totalizam até 2023 - para a obra e equipamento - cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros, enquadrado no Programa Operacional Regional – Centro 2020. Prevê-se que ainda no ano 2023 se comecem a operar os primeiros doentes na nova sala de bloco operatório.
https://www.ovarnews.pt/?p=63675

Sem comentários: