quinta-feira, junho 30, 2022

Crianças da EB do Furadouro vibram com Bandeira Azul
Para além da vereação completa, juntas e representantes das Capitania e autoridade regional do Ambiente, os meninos que frequentam a Escola Básica e o Jardim de Infãncia do Furadouro estiveram presentes na cerimónia de hasteamento da Bandeira Azul, na praia do Furadouro.

O acto repetiu-se nas restantes estâncias balneares da costa vareira, mas sem a mesma animação proporcionada pelas crianças da estância balnear ovarense.

A cerimónia decorreu, mas o Furadouro ainda apresenta défice de vigilância, a sul da praia, o mesmo sucedendo na Praia dos Marretas que ainda não tem vigilância, apesar da época balnear já se ter iniciado há algum tempo.

A dificuldade na vigilância não é exclusiva da costa vareira, mas agravou-se desde que os Bombeiros de Ovar deixaram de contratar nadadores-salvadores. Tal obrigou a edilidade a procurar a colaboração para reforço do socorro e segurança nas praias do concelho na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz que já faz a vigilância em Esmoriz, Cortegaça e Maceda
https://www.ovarnews.pt/?p=63642

Sem comentários: