sábado, junho 11, 2022

O primeiro dia do 21.º Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) ficou marcado pelo passeio de Aquiles pelo centro da cidade. Aquiles, filho da deusa Tétis e do mortal Peleu, é um dos grandes heróis da mitologia grega.

Pelas mãos da companhia LA FAM Teatre, este gigante articulado com mais de cinco metros de altura e oitocentos quilos de peso encerrou o primeiro dia do certame num desfile que terminou junto do Neptuno.

Aqui, a Companhia Vareira apresentou uma coreografia especial para o episódio da flecha fatal que vara o tendão do herói, fazendo-o sucumbir num espectáculo de pirotecnia.

A companhia LA FAM Teatre, uma das 11 companhias estrangeiras presentes no FIMO, é constituída por uma experientes actores e músicos espanhóis que se juntaram com o objectivo de trabalhar novas cenografias e estéticas que transformem a rua num espaço não convencional.

Desde 2014 que não pararam de se arriscar na rua, transgredindo nas propostas e aproximando o teatro e as artes de rua de novos públicos.

O FIMO vive o seu segundo dia com esta programação.
https://www.ovarnews.pt/?p=63116

Sem comentários: