sexta-feira, junho 17, 2022

Beatriz Gama e Filipa Faria na estreia lusa em Mundiais
Beatriz Gama e Filipa Faria, atletas do OvarSincro, integram as convocadas da Selecção Nacional que hoje inicia a sua participação no Campeonato do Mundo de Natação Artística (sincronizada).

A prova tem lugar em Budapeste, na Hungria, e decorrerá entre hoje e 25 de Junho. Depois de dois adiamentos dos Mundiais inicialmente previstos para 2021 em Fukuoka, no Japão, agora marcados para 2023, a FINA decidiu realizar uma edição da mais importante prova da modalidade em Budapeste, entre 18 de junho e 03 de julho.

As atletas vareiras representam as cores nacionais na primeira vez que Portugal se apresenta num Campeonato do Mundo em provas de equipa.

O enquadramento técnico para o mundial será assegurado pela Seleccionadora Nacional, Sylvia Hernández, e pela treinadora convidada, Chilua Pegado.

A 19.ª edição dos Mundiais contempla, além da natação artística, provas de natação pura, provas em águas livres, saltos para a água, e polo aquático.

As competições de natação artística, que contarão com a presença de 10 portuguesas, decorrerão na piscina da Szechy, uma instalação ao ar livre.

- Nadadoras convocadas:

Ana Bárbara Costa (GESL)

Beatriz Cruz Gama(OSCN)

Carlota Sena Fonseca (GESL)

Cheila Morais Vieira (GESL)

Filipa Abreu Faria (OSCN)

Francisca Rosa Damman (PORTIN)

Inês Maria Dubini (CFP)

Maria Beatriz Gonçalves (GESL)

Mariana Nogueira Ganhão (AMINATA)

Marta Amaral Moreira (GESL)

Boa sorte, meninas!
https://www.ovarnews.pt/?p=62894

Sem comentários: