quarta-feira, junho 08, 2022

AD Ovarense jogou com o SL Benfica há 72 anos pela primeira vez
Num momento em que são cada vez mais sonoros os alertas para a possibilidade de a AD Ovarense vir a abandonar o Estádio Marques da Silva, passaram recentemente 72 anos desde que a Ovarense enfrentou o SL Benfica pela primeira vez.

A angariação de donativos seria o motivo da visita e, a 29 de maio de 1950, o Benfica veio à então pacata vila de Ovar enfrentar a Ovarense numa partida que pretendia angariar fundos para a reconstrução da sede do clube vareiro destruída por um grande incêndio.

O primeiro golo foi logo marcado cedo, por Correia Dias, para a Ovarense. Aos 17m, o Benfica empataria por Rogério e, a dois minutos do intervalo, Arsénio daria a vantagem aos lisboetas. No início do terceiro tempo, o Benfica fez o terceiro golo por Rogério e Corona o quarto.

A Ovarense ainda chegaria ao segundo golo por intermédio de Pereyra e ao terceiro por Sanfins. Resultado final: 4 a 3 favorável ao Benfica.

Em 1954, o Benfica regressaria a Ovar para a festa de inauguração do busto do benemérito Francisco marques da Silva, uma escultura de Maria Lúcia Marques Maia paga pela Rabor, Lda, firma de motores eléctricos de renome nacional.

O SL Benfica venceria por 6-3, com Otto Glória (foto) no banco no comando das operações.
https://www.ovarnews.pt/?p=63005

Sem comentários: