domingo, janeiro 23, 2005

Liga de Honra
E.Amadora, 2 - Ovarense, 1
"Apagão" providencial em dia de aniversário

Em dia de comemoração do 73.º aniversário do Estrela - com direito à presença do presidente António Oliveira no centro do relvado, a cantar os "parabéns a você" ao clube - os líderes da Liga de Honra tiveram bastantes dificuldades para ultrapassar o seu adversário.
Os visitados entraram muito bem na partida, jogando um futebol rápido, mas que se revelava pouco objectivo - Davide, por duas vezes, e Carlos desperdiçaram golos quando estavam isolados diante do guarda-redes Sérgio Leite. Mas à terceira foi de mesmo de vez para o médio criativo dos "tricolores", que inaugurou o marcador aos 20 minutos com um remate rasteiro e colocado. Até ao intervalo, o Estrela continuou a dominar as operações, jogando um futebol fluído, ao qual faltava apenas alguma objectividade junto às redes defendidas por Sérgio Leite.
O intervalo parece ter feito bem aos visitantes. As substituições operadas por Mazola, colocando em campo dois pontas-de-lança (Leandro Neto e Fábio), levaram Toni a adoptar uma táctica de 3x5x2, com Quim Berto a passar para o corredor direito, Santamaria para central e Hugo Luz - que rendeu Davide - a fazer o corredor esquerdo. O jogo passou a desenrolar-se quase todo no meio-campo do Estrela. Até que em dia de aniversário surgiu um providencial "black-out" das torres de iluminação. Não foi propriamente para apagar as velas, mas serviu para acalmar o ímpeto da Ovarense e para o Estrela assentar ideias. Pouco depois, Semedo fez o 2-0 após excelente iniciativa de Machado pelo lado direito. O golo de honra de Leandro Neto, obtido em período de descontos, já nem foi levado a sério pelas escassas centenas de espectadores, entre os quais estavam "espiões" do Valência e do Atlético de Madrid.

Os técnicos
Toni, treinador do Estrela da Amadora: "Na primeira parte estivemos muito bem e merecíamos ir para as cabinas com um resultado mais dilatado. Na segunda, deixámos de assumir o jogo, o que se deveu também ao nosso adversário, que alargou a frente de ataque. Rectificámos algumas coisas após a paragem do jogo".
Mazola, treinador da Ovarense:"Acho que o resultado é injusto. O Estrela foi superior nos 20 minutos iniciais, mas depois a Ovarense mandou no jogo. No entanto, não podemos falar em falta de sorte, não acredito nisso, mas sim na competência e a verdade é que o Estrela foi mais competente".(«O Jogo»)

Sem comentários: