terça-feira, janeiro 04, 2005

Carnaval Arranca no Sábado com
Desfile Transformista no Centro de Ovar


A 52.ª edição do Carnaval de Ovar, que se orgulha de ser "o mais português de todos os Carnavais", está prestes a arrancar. A cidade vareira começa a viver o Entrudo semanas antes dos corsos do Domingo Gordo e da Terça-Feira Gorda com uma grande dose de animação. A festa começa já este sábado, com um desfile de homens vestidos de mulheres pelo centro do município, pelas 21h30. Nos dias seguintes, a agitação vai ser uma constante em Ovar. São esperadas, no total, cerca de 100 mil pessoas.
Com um orçamento de 420 mil euros, o presidente da Fundação do Carnaval de Ovar, José Américo, sublinha que a festa envolve "mais de cinco quilómetros de vedação, mais de 40 holofotes, seis mil lugares de bancada, a gestão de cerca de 100 elementos da segurança, mais de dois mil foliões e duas mil crianças nos corsos e 15 espectáculos". Tudo em cinco semanas de actividades que culminam a 8 de Fevereiro.
O responsável destaca ainda a reedição de folhetos do Carnaval de Ovar de 1963, a realização de uma mega-exposição de artigos ligados ao Entrudo vareiro, além da presença do grupo de pagode brasileiro Fundo do Quintal, no dia 29 de Janeiro, no Parque de Nossa Senhora da Graça, às 22h30.(«Público»)

Sem comentários: