quarta-feira, janeiro 12, 2005

Bombeiros Voluntários
desesperam por auto-escada


Todas as oportunidades são poucas para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar apelar à boa vontade dos habitantes locais e entidades oficiais para auxiliar na aquisição da ansiada plataforma auto-escada. Foi assim na sessão solene comemorativa de mais um aniversário, realizada no primeiro dia do Ano Novo e foi assim no regresso à tradição do cantar dos Reis, após trinta anos de interregno.
A plataforma requerida pelos soldados da paz ovarenses custa cerca de 350 mil euros, uma verba muito longe do seu alcance. Mas Dinocrato Formigal informa que se aproxima a data de uma oportunidade que não dede ser desperdiçada. No próximo mês de Maio, realiza-se na Alemanha uma feira de material de combate a incêndios, onde se deverá apresentar um modelo do equipamento pretendido, desenvolvido por uma parceria italiana e portuguesa, curiosamente de Esmoriz. «Se fecharmos negócio durante este mês de Janeiro, poderemos poupar 25 mil euros na sua aquisição, realça.
«Temos a noção de que o Serviço Nacional de Bombeiros (SNB) atravessa um mau momento financeiro», explica Dinocrato Formigal, presidente da direcção, para justificar a busca de outros apoios. Por outro lado, a comparticipação prometida pela Câmara Municipal de Ovar já esteve agendada por duas vezes em reunião do executivo, e acabou por ser adiada em ambas as ocasiões. Dinocrato Formigal lamenta mas mantém a esperança. «Penso que tem havido alguma indecisão por parte da Câmara, mas julgo que o nosso pedido será apreciado na próxima reunião».(«DA»)

Sem comentários: