segunda-feira, janeiro 03, 2005

Envolvente ao Neptuno
vai surgir de cara lavada


No âmbito do projecto de recuperação de algumas artérias, praças e largos do centro histórico da cidade de Ovar, iniciaram-se, recentemente, os trabalhos de reformulação do Largo da Família Soares Pinto. Tratando-se de um dos espaços mais nobres da cidade, ponto de encontro de gerações e zona envolvente ao chafariz do Neptuno, deus dos Mares a quem os vareiros dedicaram uma estátua e a colocaram no cume do monumento.
O projecto prevê a reformulação das zonas comerciais e a beneficiação do largo em termos de espaço físico, pavimentos, iluminação, substituindo, por exemplo, o mobiliário urbano existente anteriormente por outro novo com recurso a materiais nobres.

«O pátio superior existente por cima da zona reservada a lojistas vai manter-se», explicou o vereador das Obras Públicas e Particulares da Câmara Municipal de Ovar, José Américo. O prazo de execução das obras é de quatro meses para um custo estimado em cerca de 200 mil euros. Esta zona da cidade poderá assim revitalizar-se, depois de ter perdido grande parte da sua animação após o encerramento do histórico café «Progresso», já lá vão quase dois anos. Poucos são os que não se recordam das grandes noitadas de Carnaval que aconteciam naquele café e que chegaram a ser uma atracção à parte dentro dos próprios festejos carnavalescos da cidade.(«DA»)

Sem comentários: