segunda-feira, março 14, 2022

Injuriou condutora e agrediu um agentecda PSP
Um homem, de 38 anos, foi detido pela PSP de Ovar, na tarde de sexta-feira, por resistência e coacção sobre funcionário.

Num comunicado, divulgado esta segunda-feira, a PSP revela que, “após comunicação telefónica a dar notícia de um cidadão a exercer uma condução perigosa e a injuriar, insistentemente, uma condutora”, a força de segurança deslocou-se, “de imediato”, para o local e interveio “no sentido de cessar os comportamentos inadequados apresentados pelo homem”.

ser interpelado, o suspeito apresentou “uma postura agressiva e pouco colaborante, injuriando, de forma reiterada” um polícia, “com diversas tentativas de agressão”. O homem chegou mesmo a “desferir um murro na face do agente de autoridade, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.

Além disso, uma vez que foi avistado pela PSP no exercício da condução, o suspeito “foi informado que seria submetido ao teste de alcoolemia, tendo, contudo, recusado perentoriamente”. Advertido sobre as consequências da recusa na realização de tal procedimento, o homem “não alterou a sua intenção, incorrendo assim num crime de desobediência”.

Após as diligências necessárias, o detido, residente em Murtosa, foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar, no dia 12 de março. As medidas de coacção aplicadas não foram reveladas.
https://www.ovarnews.pt/?p=60298

Sem comentários: