sexta-feira, março 25, 2022

Espinho e Cortegaça na rota do VW Beach Pro Tour
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) confirmaram a realização em Portugal – em Espinho e Cortegaça – de duas etapas do Volleyball World Beach Pro Tour em 2022: o Beach Pro Tour Challenge de Espinho, de 14 a 17 de Julho, e o Beach Pro Tour Future em Cortegaça, nos dias 11 a 14 de Agosto de 2022.

Após ter acolhido etapas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (FIVB Beach Volleyball World Tour) em 2018 e 2019, a cidade de Espinho volta a estar na rota dos melhores atletas mundiais de Voleibol de Praia e, tal como o Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol localizado em Cortegaça, no município de Ovar, que acolheu a realização de uma etapa do Circuito Mundial em 2021 na sua estreia a nível internacional, continua a merecer a confiança e o interesse dos organismos que regem a modalidade a nível planetário. Ver mais informações AQUI

Em termos globais, esta será a 17.ª edição da etapa espinhense de masculinos e a 12.ª de femininos. Um rol de competições que celebrizaram a dupla Miguel Maia/João Brenha e, entre outros, nomes como Emanuel Rego e Ricardo Santos, a dupla estrangeira predilecta do público espinhense. Juntos, os brasileiros venceram três edições (2003, 2004 e 2007) e individualmente por cinco vezes (Emanuel e Ricardo) levaram o ouro.

São já 16 os torneios inseridos no calendário de 2022 do Volleyball World Beach Pro Tour que se realizarão na Europa. Para além de Portugal, as etapas percorrerão países como Espanha, Grécia, Itália, Lituânia, Turquia, Polónia, Eslovénia, Hungria e Áustria. Mais informações AQUI

O Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da Federação Portuguesa de Voleibol é uma instalação desportiva dotada das melhores condições para a prática do Voleibol de Praia que recebeu já as finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia de 2020 e 2021, bem como estágios das duplas de Israel e Venezuela.

A Federação Portuguesa de Voleibol continua a enriquecer o longo historial do País na organização de importantes competições internacionais, seja do World Tour seja de campeonatos europeus e mundiais de camadas mais jovens.
https://www.ovarnews.pt/?p=60712

Sem comentários: