domingo, março 20, 2022

BTL'22 a degustar o Pão-de-Ló de Ovar

BTL'22 a degustar o Pão-de-Ló de Ovar

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) dedicou a tarde de hoje à Região de Aveiro, no seu stand próprio, com a promoção dos Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal aveirense.




A Grande Rota da Ria de Aveiro (GRRA) e os roteiros da Volta à Ria em 80 Experiências, a candidatura do Barco Moliceiro a património da UNESCO e a Ria de Aveiro, com o seu grande evento anual, o Ria de Aveiro Weekend, são algumas das propostas  que a Região de Aveiro leva até Lisboa no regresso da BTL, após ausência de dois anos devido à pandemia de Covid-19.

O programa, neste dia, conta ainda com a apresentação, pela Ubiwhere sobre a Ria de Aveiro como espaço natural e ambiental único, do IPDT – Turismo e Consultoria, sobre o Barco Moliceiro e a arte da carpintaria Naval.

O stand da Região de Aveiro integrado no stand da Turismo Centro Portugal (TCP), terá ainda uma mostra de produtos regionais com Espumantes da Bairrada, acompanhando com raivas e turcos, lampreia e sabores de mirtilo, Ovos Moles, rojões e Bateiras do Cértima, “saínhas” e pão de cornos, bem como Broa de Avanca e, claro, o Pão-de-Ló de Ovar, com visita da comitiva ao stand de Ovar e degustação do doce ovarense.

A CIRA prossegue com actividades este sábado, 19 de março, com a promoção do Carnaval de Estarreja, enquanto que no domingo, dia 20 de março, será a vez de Bárbara Oliveira, cantora de Oliveira do Bairro “subir ao palco” da BTL.

A encerrar a edição 2022 do evento, uma doceira vai confecionar Ovos Moles de Aveiro.
https://www.ovarnews.pt/btl-a-degustar-o-pao-de-lo-de-ovar/

Sem comentários: