terça-feira, dezembro 21, 2021

Foi entregue esta segunda-feira, no Tribunal Cível de Aveiro, a candidatura do CDS ao Círculo Eleitoral de Aveiro às Eleições Legislativas de 30 de janeiro de 2022.

A Candidatura, encabeçada por Martim Borges de Freitas, foi entregue pelo seu Mandatário, António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, em representação dos autarcas do CDS e do seu envolvimento nesta candidatura.

Martim Borges de Freitas, Economista, é atualmente Presidente do Congresso Nacional do CDS, tendo sido Secretário-Geral do partido aquando da Presidência de José Ribeiro e Castro.

O cabeça-de-lista é secundado por José António Souto e Lília Ana Águas, vereadores dos Municípios de Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro, respetivamente.

Esta opção pretende manter o pendor autárquico da candidatura, originalmente criado pela disponibilidade dos Presidentes de Câmara do CDS em serem candidatos à Assembleia da República pelo Distrito de Aveiro.

No entanto, e apesar do esforço dos Presidentes em abraçar este projeto por Aveiro, compromissos prementes nos seus municípios não se mostraram de todo compatíveis com aquela pretensão.

Perante este constrangimento, e apesar da demissão do anterior Presidente da Comissão Política, a Distrital assumiu o encargo e o ensejo de apresentar uma Candidatura que honrasse os pergaminhos do CDS no Distrito.

A candidatura que ora é apresentada espelha a união que a Distrital e as Concelhias, entre si, demonstraram neste momento de cerrar fileiras e encontrar soluções sem olhar a interesses particulares.

Desafiado a contribuir para a solução pelos autarcas e dirigentes envolvidos, Martim Borges de Freitas afirmou-se disponível para prestar mais este serviço ao CDS e a Portugal.

A Comissão Política Distrital, através do seu presidente em exercício, Fernando Camelo Almeida, agradece a todos os que, "nas últimas horas, contribuíram para afirmar, mais uma vez, a força do CDS do distrito de Aveiro".

A Candidatura do CDS às Eleições Legislativas de 30 de janeiro de 2021 pelo Círculo Eleitoral de Aveiro é composta da seguinte forma:

Martim José Rosado Borges de Freitas

José António Nogueira Souto Amaro Pereira

Lília Ana da Cruz Oliveira Martins Águas

Fernando Manuel Carvalho Camelo Almeida

Ana Rita Ferreira Ramos

António Mário Carvalho de Sousa

Liliana de Oliveira Cruz

António Pinto Moreira

Sandra Marisa Queiroz Ferreira da Silva

Carlos Augusto Oliveira Valente

António Jesus Falcão Pereira

Sandra Cristina Calisto Roque

Sandra Isabel Silva Melo de Almeida

Pedro Tomás Pereira Marques

Ana Patrícia Vinhal de Matos Sanches

Marco António Dias Carvalho

Carlota de Oliveira Miranda

Daniel José Valente Oliveira

Lucília Maria Pinto das Neves Mateus

Jorge Manuel de Jesus Laranjeira

André de Campos Silvestre Fevereiro Chambel

 

 
https://www.ovarnews.pt/cds-entregou-lista-de-aveiro-para-as-legislativas/

Sem comentários: