segunda-feira, abril 07, 2008

Pedro Azevedo fala do Vitória como sendo uma família

O Vitória de Guimarães surpreendeu tudo e todos ao derrotar na «final a oito» a Ovarense e F.C. Porto, precisamente aquelas que são unanimemente consideradas as duas melhores equipas portuguesas da actualidade. Se considerarmos que para trás já tinha eliminado o Vagos, consta-se que a equipa vimarenense ganhou aos três primeiros classificados da Liga profissional, o que equivale a dizer que a conquista da Taça de Portugal tem tanto de extraordinário como de inteiramente merecido.

O norte-americano, Tommie Eddie, com duas exibições portentosas foi naturalmente o MVP da Taça de Portugal, mas ninguém pode ficar indiferente às brilhantes actuações do extremo Pedro Azevedo, o único aveirense que acabou por fazer a festa em Elvas.

O atleta vareiro e ex. jogador da Ovarense, ainda em êxtase pela vitória obtida sobre o F.C. Porto na final, explicou como foi possível erguer o «caneco». «Chegámos a Elvas sem nada a perder, mas lutámos muito. Somos como uma família e penso que merecemos», afirmou, visivelmente cansado mas muito, muito contente.

Vencer a Ovarense, que é «só» bi-campeão nacional da Liga, e ganhar no dia seguinte ao F.C. Porto na final era algo que poucos (ou ninguém) poderiam imaginar ser possível. A ambas as equipas, o Guimarães ganhou por apenas um ponto e em ambos os jogos deu a sensação que tudo estava perdido. Puro engana. A equipa de Fernando Sá, precisamente à imagem daquilo que o seu treinador foi como jogador, numa manifestação de querer, vontade e espírito de luta como há muito não se via, conseguiu arranjar forças sabe-se lá aonde, acabando por selar a vitória na final com um lance livre concretizado pelo «base» Carlos Fechas.

Pedro Azevedo diz que ganhar ao F.C. Porto foi ainda mais difícil do que superar a Ovarense, porque «estávamos mais cansados e porque o Porto já tinha tido o exemplo do nosso jogo com a Ovarense, mas com muito querer conseguimos ganhar», acrescentando ainda que esta foi «uma vitória muito boa para o basquetebol português».

Para o jogador natural de Ovar, este feito do Vitória de Guimarães significa que «podem apostar mais no jogador português» e que o futuro passa por ganhar a Proliga. «Esse era o nosso objectivo no inicio de época e continua a ser. Vamos trabalhar para sermos campeões», conclui.
(Do «DesportoAveiro»)

1 comentário:

Anónimo disse...

a crise que a Ovarense está a passar também pode ser da responsabilidade do Mário leite que é muito bom rapazinho mas não teve a coragem para assumir a equipa quando o Magalhães basou. A prova está que ele manteve o rumo e foi ganhando e agora que chegou este é que a gente pode não ganhar nada. Força «Manolo» ainda confiamos em ti!

Peste Negra