quarta-feira, abril 16, 2008

Mais chuva e vento fortes colocam-nos em Alerta Amarelo

Oito distritos de Portugal continental estão, esta quarta-feira, sob aviso Amarelo, devido à previsão de chuva e vento fortes, segundo o Instituto de Meteorologia. O mau tempo terá início a meio da tarde e deverá permanecer até sexta-feira.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão, esta quarta-feira, sob aviso Amarelo, o segundo de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e vento fortes, avançou o Instituto de Meteorologia.

«Nos distritos do litoral Norte, ou seja, Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, estamos a prever que a chuva possa por vezes ser forte», no período «entre as 18 e as 24 horas», disse à TSF, Mário Almeida.

O meteorologista adiantou que, para esta quarta-feira, prevê-se «céu muito nublado» com «períodos de chuva, a partir de meio da tarde, gradualmente de Norte para Sul, sendo que a precipitação, «por vezes poderá ser moderada a forte, sobretudo nas regiões Norte e Litoral Centro».

«Estamos ainda a prever uma pequena descida da temperatura máxima no Continente», afirmou, acrescentando que o vento forte deverá intensificar-se, com rajadas a atingir os 80 quilómetros por hora, em especial no Litoral Oeste e nas terras altas.

O meteorologista Mário Almeida acrescentou que esta previsão deverá manter-se até sexta-feira.

Sem comentários: